visitantes

O drama

Amigos é triste.
Uma pessoa de um dia para o outro acaba neste estado.

Foi a 18 de Janeiro de 2007 que entrei nas urgências do hospital de Pombal. Fui pelo meu próprio pé para fazer máscara de oxigénio e depois acordei no dia seguinte nos cuidado intensivos do hospital dos Covões.
Aí soube que tinha tido uma paragem cárdio-respiratória tendo sido reanimado. Acabei por ter de ser ventilado. Foi um choque enorme quando acordei e me contaram o sucedido.Pior ainda foi não poder falar por ter um tubo na boca por onde recebia a ventilação.

Foram meses difíceis e muito complicados, porque tinha dias em que estava prestes a morrer, mas graças a Deus a minha vontade de viver era muita e os médicos e enfermeiros que me ajudaram foram espectaculares.
Uns dias mais tarde fiz uma pequena cirugia designada de traquiostomia, que consistia em tirar o tubo da boca e receber ventilação por um buraco que me fizeram na traqueia. A partir daí já foi um alivio, pois pude comer qualquer coisa por via oral (sólidos).

1 comentários:

Nela disse...

Jorginho força melhores dias virão á k ter fé bjinhos